Sono tranquilo, criança saudável



De acordo com pesquisa feita pela indústria farmacêutica, a criança brasileira dorme muito tarde. Enquanto lá fora a criança vai para a cama por volta das 20h, aqui ela só dorme depois das 22h.


Dormir em horários regulares e num ambiente calmo, adequado ao sono, é essencial para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Especialistas alertam que criança que não dorme direito, além da sonolência durante o dia, pode ter alterações de humor e apetite, desatenção nas atividades escolares e cotidianas e também problemas no crescimento.


Alguns costumes e atividades podem ajudar a regular o sono do seu pequeno e consequentemente o seu desenvolvimento. Criar uma rotina é essencial, fixando horário para ir para a cama e para acordar. Evitar exposição às telas perto da hora de dormir também ajuda, pois computador, televisão e celular emitem uma luz que pode inibir a produção de melatonina, que é o hormônio ligado ao sono. Além disso, esportes e atividades que estimulam o corpo também são inimigas do sono. Portanto, vale evitar esses exercícios perto da hora de dormir.


O app Sloth World você pode limitar o tempo que seu filho gasta nas telas. Ajustando para 1 hora por dia, por exemplo. Assim, as telas não atrapalham sua rotina e de sua família e você fica tranquila, enquanto seu filho se diverte enquanto aprende.